O rei D. Dinis (1261-1325), sexto rei de Portugal, foi essencialmente um administrador e não tanto, como os seus antecessores, um guerreiro.Durante o seu longo reinado (46 anos) atribuiu várias Cartas de Foral com vista a povoar sítios ermos e a desenvolver a agricultura. Neles estabelecia um conjunto de privilégios, regalias e obrigações. É assim que surgem o Foral de Salvaterra de Magos (01-06-1295) e o de Muge (6-12-1304). Em ambos os casos era exigido às populações que aí se viessem a fixar a abertura de valas (Magos e Muge) como forma de “sangrar” os pauis e aproveitar os terrenos para a atividade agrícola, exigindo o rei uma parte do que aí se produzisse, nomeadamente pão, vinho e linho.


D. Dinis deu Salvaterra de Magos à Ordem de Santiago e a sua igreja paroquial à Ordem do Hospital. 
A igreja matriz, situada no centro da vila, foi construída no ano de 1296 e quase destruída nos terramotos de 1705 e 1909. Edifício bem conservado, no qual se destaca, na Capela-Mor, o altar de talha dourada, decorado com uma tela do século XVI e na antiga sacristia, um dos painéis de azulejos tem uma cartela com a data de 1725. No interior da igreja, uma das nave tem um teto de falsa abóbada em madeira com a pintura representado o seu orago, São Paulo, elevando-se aos céus guardado por um grupo de anjos.
Esta cache pretende dar a conhecer o jardim onde se situa a estátua em honra d´El Rei D. Dinis e Igreja Matriz de São Paulo.O container possui stashnote e logbook, não tem material de escrita nem permite trocar brindes. Sejam discretos na procura e relatem a vossa aventura.  Obrigado a todos e boas cachadas...