Este espaço, também conhecido junto da população mais idosa como “As Carolinas”, trata-se de um antigo “quartel” para alojar os trabalhadores que se deslocavam sazonalmente para trabalhar nas terras do Ribatejo. A arquitectura do espaço é interessante do ponto de vista histórico, é constituído por várias casas térreas, dispostas de forma a criar um pátio interior.
   Em 1951, com a instalação da RARET, um centro emissor em onda curta da Rádio Europa Livre, com o objectivo de transmitir para os países do leste, o denominado “american way of life”, este espaço ficou conhecido como Hotel Jackson, pois os primeiros trabalhadores da RARET ficaram aqui alojados e um deles chamava-se Jackson.
   Atualmente o espaço é pertença da Junta de Freguesia e serve de sede para várias associações e coletividades da Glória do Ribatejo: Glória Moto Clube, CAP-Clube Amador de Pesca, CNE-Corpo Nacional de Escutas, Associação Febre Amarela, Associação Todo Terreno “Os Cabras” e o Grupo de Teatro “Os Rapazes da Aldeia”.



 
    Aqui também se encontra o Monumento aos Combatentes do Ultramar. Este monumento foi inaugurado a 27 de julho de 2013. O monumento pretende perpetuar no tempo, o respeito e admiração das gerações de hoje e futuras para com aqueles que se bateram ou deram a vida pela Pátria num certo período da história de Portugal. Tem no frontispício a seguinte inscrição: «Aos filhos da Glória, que sofreram em terras distantes, e àqueles que choraram a dor da sua ausência.» Nas laterais estão homenageados José Fino Feijão e João Nunes Augusto os dois soldados glorianos que faleceram nesta guerra.



 
 
   Pelas suas dimensões não pode receber TB e Geocoins. Deve levar material de escrita. Não publique fotos do container no local para não facilitar aos próximos jogadores. Coloque a cache na mesma posição. Local com muitos muggles nas imediações, é necessário ter algum cuidado.
Obrigado a todos e boas cachadas...